Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Como acabar com ratos.

Yo, gente.

Eu estava lendo meus e-mails quando abri este. É muito interessante e útil, por isso quis passar pra vocês. Recomendo que leiam.

--------------

UTILIDADE PÚBLICA: VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.Vivendo e aprendendo...Método usado por criadores de pássaros.

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.

Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas.

É FATO! Como fazer:Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim, eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:No arquivo consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro: O rato come essa farofinha, dilícia... Nhami nhami... Mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

Resumindo: A rataiada morre em até 3 dias...

DETALHE IMPORTANTE:Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por exemplo) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

'NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO'

Muito bom e ecológico.

--------------

Quase não acreditei quando li .-. Espero que seja de utilidade pra alguém. Beijokas! ^^

20 comentários:

miranitapresumida disse...

Uma cobra também é ecologica, mas os teus gatos podem nao gostar dela.

Unknown disse...

adorei a idéia no caso do rato!
vou começar a fazer ainda hj.

Blog da Carolina Freire disse...

Adorei!!! Vou fazer agora mesmo!!
Estõ no forro da casa! Q dor de cabeça!
Brigadão

Percy Rodrigo disse...

Valeu... to de saco cheio desses ratos... aff

Anônimo disse...

gostei,vou fazer ainda hoje para acabar com eles,que estão tirando o meu sono. obrigada:

Unknown disse...

sinceramente,estava até pensando em começar a cria-los, a te-los como bichinho de estimação,pois já acabei com uma família de ratos,mas já existe outra.

Unknown disse...

tenho que trocar o contra-piso da minha casa por causa dos ratos, mas não posso colocar veneno por medo, tenho uma filha de 06 anos, mas agora tenho a solução muuuuuuito abrigasdo até mais.

Unknown disse...

Obrigdo pela dica, vou fazer o teste depois te conto o resultado.

paulovidal disse...

valeu vou ver se dá certo, tomara que seja verdade. não aguento mais essa praga.

Anônimo disse...

vou fazer...depois posto se deu certo

Anônimo disse...

Que legal,vou fazer o teste hoje mesmo...já nao aguento mais essas pragas...

carlos disse...

Eu segui o procedimento recomendado e o resultado prático foi que os menores sumiram no dia seguinte e após, aprocimadamente 5 dias os maiores, também, não apareceram mais. Só que como eram muitos ratos, eu utilizei estilingue, também.

Unknown disse...

Bom tomara que funcione mesmo, pq veneno é muito perigoso, pois tenho crianças em casa, e os ratinhos são uns infernais, passam por qualquer buraquinho eles roem tudo mesmo. Vou fazer esta experiência depois posto um scrap para dizer como foi, espero dar resultado. Ok

Anônimo disse...

Muito Obrigado pela informaçao util

Jose Costa disse...

Gostei muito do blog
Uma solução bacana para acabar com ratos sem usar veneno é o repelente ultrasonico que emite um sinal por varios metros e nenhum rarto se aproxima da sua residencia
Já comprei nessa loja
http://www.emersonpereira.com.br/loja/detalhes.asp?produto=187
e realmente funcionou.
espero ter ajudado
Jose Costa

Portal Dedetização disse...

Este portal traz informações relevantes

Anônimo disse...

Legal e seguro vou tentar...
depois espero postar aqui que foi eficiente esse po de matar mouse rs rs rs
Van

Iêlda Ramos ....direitos humanos disse...

adorei! pode ser chamado de EB exterminador barato...tudo que for para acabar com esses terrives insetos tá valendo nota 10.

Anônimo disse...

<< Elias Junior"ejr28051982@hotmail.com>>> O José costa deve ser o dono do lugar que vende o exterminador ultra sônico, rsrsrrs, pra que somprar um negócio que nem sei se funciona, gastar com energia elétrica sendo que uns feijões dão conta do recado? Vou triturar uns feijões agora, até porque este "colegas de quarto, cozinha, forro, etc..." já devem estar cuidando dos netos, hehe, vou tentar hoje mesmo, fui !!!

Renato Lúcio disse...

Dica útil garota, parabéns certamente isto irá ajudar muita gente.